Ética, gestão de riscos, sustentabilidade e governança corporativa interferem diretamente na confiabilidade de uma organização. É por isso que a governança corporativa deve fazer parte da agenda de qualquer empresa.
Uma vez que as organizações decidem investir em governança corporativa, elas ganham uma ampla variedade de abordagens a seu dispor e, de quebra, vantagem competitiva, se tornando mais bem vistas no mercado. Além disso, alinhar estratégias com princípios de sustentabilidade fortalece a imagem e reduz impactos ambientais e sociais, promovendo a segurança de processo em todas as operações.
Para garantir um local de trabalho seguro e saudável, é importante que cada um dos envolvidos considere constantemente a saúde, a segurança de processo, a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente nas atividades diárias. O compromisso de cada indivíduo é necessário para garantir um ambiente de trabalho seguro e equilibrado.
Assim, a Valor HSE oferece diagnóstico e soluções em gestão de riscos preventiva baseada em análise de riscos, quanto à vulnerabilidade e oportunidades para blindagem da organização junto a órgãos públicos, seguradoras, processo industrial e evolução da maturidade em HSE. As soluções também abrangem análise de riscos, higiene ocupacional, matriz de riscos, e mapeamento de perigos, com foco em segurança de processo.
Com implantação de Sistema de Gestão Integrado de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS), o gerenciamento de riscos será incorporado em todas as atividades executadas pelos funcionários próprios, prestadores de serviço e parceiros em todos os empreendimentos e/ou sites pertencentes à organização. A estrutura contempla análise qualitativa e quantitativa de riscos, reforçando a importância da segurança de processo em cada etapa.